img-feed img-feed-email

As Ultimas coisas que escrevi.....

2 de outubro de 2010

Que PORRA é essa???

Bom vou aproveitar esse último dia antes das eleições para fazer uma pergunta muito séria: QUE PORRA É ESSA?
Vamos falar a verdade, tem como levar a sério esse nosso sistema eleitoral?
Para começo de conversa, como você elege pessoas? Pessoas vem e vão, são o projeto que ficam. Mas piora, essas pessoas tem que ser filiadas a um partido - que em muito casos são legendas de alugueis.
Esses dias estava eu e o meu amigo Michael Genofre na XV, ele fez uma contestação muito séria: "Se cobri é circo, se fechar é hospício", esse é um extrato da eleições. Campanhas total despolítizadas. Candidatos que fazem de comer banana sua grande façanha nessa campanha.
Hoje analisando as coisas mais friamente, vejo que a população em geral tem muito motivo para não gostar de eleições. 
Aquilo que não acrescenta nada a sua vida, só serve para atrapalhar. Para as pessoas em geral é isso.
Infelizmente isso só ajuda a manter as coisas como estão.
Se as eleições fossem um jogo, eu jogaria por que é muito importante. Mas aviso, não gosto de como ele é jogado e também sou contra as regras, só que se tivermos uma vitória nele ai quem sabe as coisas sejam diferentes.
Acredito que já passou da hora de ser uma coisa mais séria. Vamos discutir política de verdade, vamos debater o futuro que queremos para o nosso lar.
Vamos acabar com a hipocrisia de Neo-Liberais disserem que são contra a privatização, de candidatos dizendo que eles é que são boas pessoas.
Não me levem a mal, mas eu quero que se FODA quem é o cara. Eu quero discutir com o coletivo, com o projeto de nação de cada partido.
Com o voto em lista, ai sim vamos começar a ter as coisas séria, parar com a demagogia do "Ficha Limpa" - me desculpe mas é uma puta demagogia -, vamos dar a população a real oportunidade de aprender sobre política.
Termino esse texto relembrando a todos: "NÃO GOSTO DO JOGO, JOGO POR QUE É IMPORTANTE, MAS CONTINUO NÃO GOSTANDO".

Um comentário:

  1. Obrigado pela referência, e continuo achando que as eleições se transformaram em um festival de horror. Desde quando ser ficha limpa se tornou bandeira de luta? Para mim, ser ficha limpa é pré-requisito; o mínimo para todo e qualquer indivíduo que decide representar alguém. A bandeira de luta, neste caso, deveria ser o passo seguinte: abdicar do patrimonialismo que o sistema permite ao eleito e este ter responsabilidade de base. Até lá, vamos vendo a RPC fazendo campanha de "voto consciente" e dizendo para as pessoas que, após eleito, não se pode mudar, não se pode lutar (mesmo com a história do nosso lado, mostrando que já derrubamos presidente collorido... muito bem eleito, diga-se de passagem). Vamos vendo mulheres de vestido de noiva pedindo voto; vamos vendo fascista defendendo sua pequena e porca visão sobre direito humanos no Brasil; vamos vendo a VEJA reclamando que os candidatos não apresentaram proposta quando justamente ela foi a principal golpista do debate político brasileiro.

    Não culpo o povo, sou parte dele. Sei que ele é alienado, e não foi pq desejou isto. As eleições acabam sendo um circo, se cobrir; um hospício se apenas cercar.

    Amplexos, parabéns pelo texto. E corrija alguns errinhos de concordância para ele ficar perfeito!

    ResponderExcluir

Esse é o da google

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Bem, por onde começar, filho de João Carlos de Oliveira e Terezinha de Fatima da Costa. Curitibano, sou, ou tento ser, Comunista, Fã de HQ, cinema, series e desenhos animados, Tricolor de coração, os maiores tricolores, pra mim, são São Paulo e Paraná Clube. Gosto de festas, bares e qualquer lugar aonde eu esteja com meus amigos. Estudante de Matématica Industrial na UFPR.... Mais coisas sobre minha pessoa eu escreverei aqui neste Blog....
 
▲ TOPO ▲